segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

De quem é a Homeopatia ?



Amigos,

Quero abrir um espaço em nosso Blog  para divulgação dessa vitória da ATENEMG, Associação dos Terapeutas Energéticos e Naturistas do Estado de Minas Gerais, Entidade que defende os direitos dos homeopatas não médicos.

De certa forma, é também uma homenagem aos professores José Alberto Moreno e sua esposa Eliete Maria Madeira Fagundes, de quem fui aluno no Curso de Homeopatia, patrocinado pela Universidade de Viçosa,  em Belo Horizonte.

Eles são exemplos da incansável luta pelos direitos de estabelecer a Homeopatia no lugar que compete a ela como ciência acessível a todos.

O curso de Homeopatia começou pequeno e hoje já se espalha por todo o Brasil.

Visite o site : www.homeopatias.com

Coloco aqui o e mail da divulgação feita pelos professores, que relata a vitória de um de seus alunos junto a Prefeitura de Franca em SP após a orientação da Associação.

Esse texto serve de referência para muitos que porventura venham a ter problemas semelhantes.

...

Caros alunos do curso de Homeopatia;

A prefeitura de Franca/SP recusou-se a fornecer o alvará para um Terapeuta Homeopata no final de 2010.

 Este apresentou a legislação vigente que permite ao homeopata obter um alvará municipal para o desempenho das suas funções e a Prefeitura Municipal de Franca acabou se convencendo de que o Terapeuta Homeopata tem direito de receber um alvará municipal.

Conforme relato do homeopata  F..., podemos ter uma idéia sobre o desconhecimento das autoridades a respeito da situação hoje do Terapeuta no Brasil e, principalmente, sobre os direitos do Homeopata.

Aconselhamos que o primeiro procedimento é o esclarecimento das autoridades competentes.

 Após conseguirem, o impasse é rapidamente resolvido.

 O tempo a esperar é apenas o de se esclarecer as autoridades, que checam os dados no Ministério do Trabalho, no CBO, onde consta a classificação Homeopata, e os dias solicitados para a expedição do alvará.

Pedimos a todos, que por ventura tenham algum tipo de problema a este respeito, que nos relatem , para que possamos ajudá-los e orientá-los em como proceder nas suas principais dificuldades.

 Na verdade estas dificuldades são sempre as mesmas : desconhecimento de que a homeopatia, apesar de ser uma especialidade médica, não é uma exclusividade da medicina.

É muito importante levar ao conhecimento da Prefeitura da sua cidade todas as informações legais sobre os direitos do Homeopata.

 Contamos com o seu apoio para que a tarefa do esclarecimento seja uma meta de todos os alunos frequentadores do Curso de Homeopatia.

Prof.  José A. Moreno e profa Eliete M. M. Fagundes.

...


Obrigado
João Aguilar.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.