quarta-feira, 22 de abril de 2009

Divina Escada


Escada Divina

A Divina EscadaCada mortal que sobre a Terra surgir, receberá de Deus uma escada para subir; e esta escada cada um há de galgar, degrau por degrau. Desde o mais baixo lugar.
Vai percorrê-la, passo a passo : desde o início ao Centro do Espaço, ao seu próprio Princípio.


Numa era passada, mas que hoje perdura, escolhi e moldei minha escada; tu escolheste a tua. Quer seja de Luz ou seja obscura, por nós mesmos foi ela escolhida : Uma escada de ódio ou uma de Amor. Seja ela oscilante ou firmada com vigor.


Quer feita em palha ou formada em ouro rei, cada uma obedece a uma justa Lei. E a deixaremos quando o tempo esgotado; dela toma-se posse ao ser de novo convocado. Por vigias, em frente a um portão cintilante, ela é guardada para cada alma passante.


Mesmo sendo a minha estreita e a tua alargada, sozinho chego a Deus por minha própria escada. A de ninguém posso pedir, nem a minha emprestar; com o esforço em subir na sua, cada um tem de arcar. Se, em cada degrau que escalares, só barreiras e tormentas encontrares;


Se pisar sobre ferro carcomido e madeira bichada, a ti cabe transformar tudo isto para, seguro, galgares tua escada. Reforçá-la e tê-la sempre reconstruída. É a tua tarefa árdua, mesmo que longa seja a tua vida.


Chegando ao fim da Escada, já terás cruzado a ponte. Que te dará todos os tesouros da Terra, e do Espírito Divino, a fonte.Tudo o que de outra forma se possa obter, será ilusão apenas. Não pode permanecer.


Em revoltas inúteis não faremos o tempo fugir.
Subir, cair, reconstruir; cair, subir, reconstruir,
Cumpramos isto, até que nossa carreira humana nos leve a toda a Verdade,
Até que juntos, homem e Deus, sejamos UMA só Divindade.


Paolo Veronesi / Paulo Veneziano / Maha Chohan

2 comentários:

  1. Que maravilhoso texto! É receber e zelar com amor a escada que nos cabe.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostaria de divulgar o nosso site com as Mensagens da Mestra Nada, que começam a ser canalizadas neste mês. http://avozdoraiorubi.blogspot.com.
    Se achar conveniente, peço para que nos adicione à sua lista de blogs.
    Um abraço,
    Walter

    ResponderExcluir

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.