segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O ato de bendizer e agradecer pelos nossos alimentos



Em nossa sociedade atual é extremamente raro o ato de agradecermos e pedirmos a benção para nossos alimentos antes das refeições.



Uma grande amiga tem esse costume em sua casa e percebi que seus dois filhos, de 5 e 6 anos, ao se sentarem à mesa não tocam em nada esperando pela oração de agradecimento e benção do alimento.



Um gesto de silêncio muito lindo.



Creio que nossos atos mais simples é que se tornam os atos mais transformadores.



Ao pedirmos ao Altíssimo a benção do alimento que vamos comer, estamos assumindo a posição de canalizadores da Energia Divina para manifestação da Vontade Divina.



Estendendo as mãos para os alimentos assumimos o mudra da intercessão Divina da Luz para harmonização, energização e purificação dos alimentos.



Se você prefere usar uma oração nesse momento, faça-o, audivelmente ou não.



Entretanto se você julgar que a oração criada naquele momento, vinda de seu coração é a ideal, melhor ainda.



Todas elas tem grande efeito quando são feitas com Amor e Compaixão.



Não nos esqueçamos também de agradecer, pois com o agradecimento estamos confirmando que verdadeiramente nada nos pertence e temos de renovar a cada dia o merecimento de sempre termos a mesa farta.



Não se esqueça de incluir o agradecimentos aos que plantaram e colheram e aos elementais que o criaram com a ajuda do sol, ar, água e terra.



Peça também por todos os seres viventes(*) para que também tenham a fartura necessaria para o crescimento, pois como você, todos caminham para o degrau seguinte.



(*)- sempre que me refiro a seres viventes, não estou falando apenas de seres humanos.

Obrigado
João Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.