domingo, 28 de março de 2010

Um pedido na semana que começa...



Amigos,

 
Na semana que celebramos a manifestação do Santo Ser Crístico que habitou entre nós,

quero lhes fazer uma proposta, um pedido nessa semana santa.

Vamos nos policiar na medida que for possível.

Vamos policiar nossos pensamentos, nossas palavras e enfim, nossos atos.

Em nossas casas, com nossos familiares, em nossos trabalhos com nossos colegas e com todos nossos irmãos seja onde for, na rua, no trânsito, em todos os lugares.

Vamos usar a compreensão e a tolerância, e dentro da compreensão, até mesmo o sorriso, para todos que se aproximarem de nós.

Sejamos um ponto de apôio, uma ancora colaborando no crescimento de todos que nos rodeiam.

Vamos trabalhar especialmente essas qualidades nessa semana.

Vamos começar cada dia com a expressão :

"Que nesse dia que se inicia, eu possa ser exemplo de Amor Incondicional por todos os seres viventes.
Nos momentos de usar as palavras que eu jamais possa ferir quem quer que seja.
Nos momentos de estender minha mão, eu possa passar a meus semelhantes a harmonia e a concórdia e fazê-los entender que precisamos uns dos outros.

Que assim seja !"

Lembre-se meu amigo, tudo no universo é uno, e, é claro, todos fazemos parte dessa unidade.

Vamos nos propor nessa semana, que possamos todo o tempo agir pelo bem !.

Agir a favor da luz !.

Agir pela salvaguarda da humanidade fraternalmente solidária.

Quando o Amor e a Compaixão estiverem presentes na consciência de um grande número de pessoas, nosso planeta intensificará sua auto cura mudando cada vez mais sua frequência vibratória.

Quando isso começar a se concretizar estaremos, com certeza, atravessando juntos uma nova dimensão a nível universal.

E no ocaso do sol, possamos recitar a oração de São Franscisco de Assis (aqui, com adaptação) :


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.


Onde houver ódio, que eu leve o amor,


Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,


Onde houver discórdia, que eu leve a união,


Onde houver dúvida, que eu leve a fé,


Onde houver erro, que eu leve a verdade,


Onde houver desespero, que eu leve a esperança,


Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,


Onde houver trevas, que eu leve a luz.


Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;


compreender que ser compreendido, amar, que ser amado.


Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado


e é passando por todas as formas de transição que se nasce para a vida eterna...

Obrigado
João Aguilar.

Um comentário:

  1. João, este é o principio de tudo, não é? É a pedra base que nos permite alicerçar tudo o resto...nada fácil este constante policiamento a nós mesmos, mas rapidamente torna-se algo inato e automático...um bom hábito pode e deve enraizar-se, se o fazemos com os vicios porque nos parece custar mais quando se trata de algo bom e que aumenta a irradiação de luz?
    A oração de S.Francisco é-me muito cara, e todos os dias começam com o humilde pedido para que todas as minhas acções e palavras e inteções estejam de acordo com a vontade e desígnio do Universo. Falhas? Todos temos, somos humanos, e estamos a aprender, mas estamos sempre no poder de corrigir nossas falhas, de melhorarmos como seres de luz que somos.
    Namaste!

    ResponderExcluir

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.