domingo, 8 de agosto de 2010

Todos nós somos eternidade

Interessante,



A gente vai ficando mais velho e mais suceptível a maiores emoções.



Neste domingo, dia dos pais, me vem a memória, meu pai Gabriel, que não está conosco desde 88.



Entretanto sua memória é bem viva, quando trabalho as questões com meus pais no Magnified Healing, ele me vem com um aspecto bem mais moço, com uma fisionomia anterior ao tempo de nossa convivência.



Em nosso dia a dia ele sempre foi muito sério, sisudo, de poucas palavras, mas de um enorme coração.

Ele próprio não conheceu sua mãe pois ela morreu em seu parto e só veio conhecer o meu avô quando tinha 18 anos.

Foi criado pelas irmãs mais velhas.

A mais velha de suas irmãs fora namorada de Juscelino Kubitscheck e meu pai, que era o mais novo dos irmãos, servira de “vela”, de acompanhante, nos passeios do casal.



Vê se pode ...rsss, quase fui sobrinho de Juscelino.



Os dois nasceram em Diamantina, uma das cidades que mais preserva o folclore do cancioneiro das Minas Gerais.

 Cheia de seresteiros, que cantam pelas madrugadas nas janelas das moças aquelas músicas que vão ao fundo dos corações.



Quando era criança de colo ele me fazia dormir em seus braços cantando muitas canções da sua juventude de serestas.

Até que tentei fazer o mesmo com meus filhos, mas claro, não teve a mesma graça.



Enfim, coloco essas indicações do Youtube homenageando os pais neste dia,

homenageando a nossa terra

e principalmente para lembrar-lhes de algo que possivelmente tenhamos esquecido,



Todos Nós Somos Eternidade.



Nossa vida de agora é apenas uma fração da somatória de muitas vidas.

...

Estão aqui as músicas que ele mais cantava prá nós :

É a ti flor do céu,  Elvira escuta,  Amo-te muito,  Luar do Sertão,  Peixe vivo e Chuá chuá.









...


Estamos num momento de muito estudo, meditação e concentração no trabalho, porisso as postagens pessoais diminuiram.

...

Quero fazer um pedido especial,

Por  favor !

Falem aos seus filhos e netos os Salmos que postei anteriormente, mesmo que aparentemente eles não estejam ouvindo.

Na verdade suas almas ouvirão.

Obrigado
João Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.