terça-feira, 9 de agosto de 2011

Não podemos nos calar ...




Não podemos nos calar.

Não tenho fórmulas para resolver nada a respeito disso, sou apenas um cidadão desse mundo.

Entretanto, mesmo sem fórmulas, tenho o direito de dizer o que sinto em relação ao comportamento da quase totalidade da humanidade inerte.

Ahhh... isso eu ainda posso.

Eu sei que, dependendo de quem lê esse texto, a interpretação e as possíveis sugestões ou conclusões serão das mais diversas.

Saibam apenas que, no meu caso, sou um ser encarnado num processo de longo e extremo aprendizado, porisso o que tem valor absoluto para mim é o que vem de meu coração.

Sei que muitos tem explicações até mesmo transcendentais para tudo isso, entretanto amigo...

Pense, julgue e conclua.

Se sua conclusão for viável, saia das quatro paredes.

Somos seres verdadeiramente humanos e sagrados.

O que pensar ao ver as imagens trazidas até nós de pessoas que vivem no chamado “Chifre da África”, populações entregues a própria sorte porcausa da pior seca da história ?

Entendo que esses acontecimentos podem ser abordados como um crime contra a humanidade, pois todas as pessoas vítimas dessa crise sem precedentes tem, como nós, direito à vida e devem ser acolhidas e socorridas.

Temos deveres para com nossos semelhantes, daí, cabe-nos lutar pela dignidade humana em qualquer canto desse planeta.

Entendemos que essa crise pode ser erradicada apenas com a boa vontade política dos povos mais ricos.

 No entanto o que temos é a inércia da comunidade internacional, pois qual é o comportamento dessa mesma comunidade quando se trata de erradicar questões financeiras criadas por políticas predatórias e sem o menor escrúpulo ?

Sua ação é de total corporativismo e apadrinhamento.

Dá para percebermos até mesmo uma crise de ética entre esses povos.

Como falar de sucessos do homem no espaço, na medicina e em muitas outras áreas se não conseguimos erradicar a miséria e a fome ?

A dignidade de todos os seres da Terra está ligada a uma atitude mais coerente de todos os Estados signatários da carta da ONU.

...

 Deus me deu ouvidos para, nesse tempo, poder ouvir e interpretar muitos lados, não sei se entendem o que estou lhes dizendo, mas não importa.

Como disse claramente, não tenho fórmulas, tenho consciência e respeito.

Em tempo, para ilustrar :

O planeta tem hoje 1 bilhão de pessoas passando fome, perto de 180 milhões de crianças sub nutridas e 25 mil morrendo diariamente.

Existe uma enorme comunidade de Blogs por esse mundo, porque não incitamos a todos escreverem uma única linha, ou quem sabe, uma única  ...migalha a respeito de tudo isso ?

Afinal eu sou você e nós somos eles.

Obrigado
João Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.