sábado, 24 de dezembro de 2011

When life gives you a hundred reasons to cry ...


Amigos,

Reencontro comigo mesmo depois de um dia intenso de trabalho.

Regularmente aos sábados eu não trabalho com meus afazeres profissionais, entretanto véspera de natal é um dia de muita atividade, fiz questão de lá estar para colaborar com meus colegas.

É um lugar de pessoas pobres, na maioria das vezes pobres materialmente mas, muitas vezes ricas em bens espirituais.

Esse fato para mim é uma prova que, a riqueza que nos torna verdadeiramente ricos não é a material.

 Claro que possuir meios para se conseguir o que almejamos é muito importante e muito bom.

Mas isso somente não basta.

O que dizer do vazio, o que dizer da solidão instalada nos corações daqueles que encontraram tudo materialmente, mas não tem quase nada espiritualmente.

Estamos num tempo em que vemos pessoas de brilho com frases perfeitas construídas de uma maneira que supostamente nos trazem alegria e paz.

Uma sensação inicial que nos traz harmonia e reencontro conosco mesmo.

Mas ...e no instante seguinte ?

Aos poucos percebemos que essa harmonia, essa paz são aparentes.

Porque ?

Simplesmente porque não foram construídas com os alicerces do coração, não foram construídas com base no Amor Incondicional, não foram construídas com o respeito por todos os seres viventes(*)  que convivemos.

Nesses momentos o que posso lhes dizer é que torço para que isso acabe, o que posso lhes pedir é que torçam comigo.

Em pensamento, em meditação, possamos envolver todos os sítios em que vivemos na mais pura manifestação de Amor e de Verdadeira Luz.

Peçamos aos nossos Amados Mestres que nos auxiliem propagando essa manifestação.

Que a Chama Trina instalada em cada coração verdadeiramente se expanda.

Dessa forma finalmente, poderemos lembrar que somos seres do universo e que essa passagem por aqui foi unicamente uma maneira, uma escala que escolhemos com nosso livre arbítrio, no retorno à Casa de nosso Pai.

Encerro esse post com uma frase de minha querida amiga Helen, das Filipinas.

Ela escreveu logo após a passagem do recente furacão que deixou centenas de vítimas.

"When life gives you a hundred reasons to cry, show life that you have a thousand reasons to smile."

Caríssimo Amigo/a  olhe ao seu redor.

Que o seu Natal aconteça todos os dias.

Que todos os seus dias sejam de reencontros com seu coração.

Feliz Natal !!!


* - Sempre que me refiro a seres viventes incluo não apenas os seres humanos

Obrigado
João Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.