quinta-feira, 28 de maio de 2009

O que um verme tem a ver ?

Primeiro –

Existia um verme, daqueles bem sujos e pobres, ele tinha em sua mente um dia poder enxergar o Sol nem que fosse por alguns momentos antes de partir.

Vermes conhecidos seus o julgavam muito pretencioso e audaz ...

- Quem é você ? se julga tão capaz e merecedor de enxergar o sol ? Esqueça meu amigo, verme não sonha !

Esse empreendimento não faz parte de nossa evolução, fomos criados unicamente para trabalhar o fundo da terra, nosso destino não é a superfície, temos de nos contentar com a terra, só com a terra em nossa volta !

Esse verme tão pretencioso havia um dia sonhado em Servir unicamente, servir a seus semelhantes, colaborando no crescimento de seus iguais e fez de certa forma um juramento para si próprio.

“Prometo que nunca pedirei nada para mim, só usarei essa energia tão boa que tenho na intenção de meu semelhante, buscando a paz, a harmonia, a felicidade e a saúde de meus iguais, dessa forma poderei um dia enxergar o Sol, mesmo que seus raios me destruam e me transformem”


Segundo –

Avalokitesvara havia alcançado tão elevado grau de espiritualidade, como se tivesse subido à mais alta montanha da Terra.
Nessas alturas estava pronto para partir para planos ainda mais elevados e distantes do Planeta, mas ouviu um gemido que vinha do inconsciente coletivo da humanidade.
Um profundo lamento pela sua partida.
Seu coração encheu-se de Compaixão e profundo Amor pelos seres sencientes, por esse motivo decidiu prometer ficar nesse planeta trabalhando e servindo à Humanidade.

- “Enquanto existir o espaço
E viverem os seres sencientes,
Possa eu também ficar,
Para dissipar toda miséria do mundo”

Avalokitesvara ( Kwan Yin ) é hoje conhecido como o Buda da Compaixão.

A forma de contato com esse Buda é o mantra OM MANI PADME HUM, que os tibetanos entoam como OM MANI PEME HUM.
Esse mantra está entre os mais poderosos nesse momento em nosso planeta.


Terceiro –

Porque te conto isso de uma forma até muito resumida ?
Simplesmente porque sei exatamente que você vai me entender.
De certa forma muitos de nós somos ou temos a intenção de ser aquele verme que almeja num dia distante sensibilizar, despertar e conectar-se com a Luz Maior.
E ...com certeza temos em quem inspirarmo-nos.

Obrigado por ler agora essa mensagem e não deixar para amanhã.
Não sei em que nível você percebe a intensidade de tudo isso.
Faz o seguinte...
Pára um pouco, respira e pergunta para seu coração ...

Namastê


João Aguilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.