sábado, 2 de maio de 2009

Iniciações

Amigos,
Há algum tempo me pediram para escrever algo sobre Iniciações, porisso ...
Tenho humildemente a dizer-lhe que, todas as organizações sérias, de fato, trabalham com as Iniciações basicamente assim :


1 – Como Iniciandos em nossas meditações antes do processo :

A ) – Devemos fazer uma AUTO-ANÁLISE, como se olhassemos por um espelho tentando buscar as mais delicadas sensações de nosso Eu interior, buscando reconhecer nossos bons atributos e nossas limitações. Na verdade, nesse momento podemos perceber o quanto estamos ainda longe dos ideais de perfeição, observamos nossas forças e nossas fraquezas. Também observamos que o tempo é um fator secundário para evolução de nossa alma pois dispomos de tempo para plantar, esperarmos nossa plantinha crescer para depois colher os frutos do Verdadeiro Conhecimento.

B ) – Um segunda qualidade a perscrutar é a ASPIRAÇÃO, a vontade de cumprir mais uma etapa de nosso crescimento, o prazer e a alegria da realização de um ideal que fixamos para nós mesmos. O desafio de rompermos mais um véu que nos separa do Verdadeiro Conhecimento.
Neste ponto me permita dizer-lhe : Nós não temos garantias na vida, não temos a garantia da felicidade, da segurança e bem estar para todo indivíduo independentemente de sua iniciativa ou conduta. Os meios pelos quais podemos obter dependem da conjugação de 2 condições. A primeira consiste nas leis e forças cósmicas existentes no universo, a outra consiste no exercício dos poderes de nosso Eu interior de que todos somos dotados, mas nem sempre o sabemos, ou muitos sabem em parte.
A Iniciação é um caminho que pode nos fornecer a chave desses poderes e a ligação deles com as forças cósmicas.
Observe que, o individuo é o principal agente, através de sua vontade ele consegue invocar as forças cósmicas para atuarem em seus problemas e em seu ambiente.


2 – Da Iniciação em si.
A estrutura das antigas Iniciações, bem como disse anteriormente, das organizações sérias seguem 4 formas definidas :


A ) – Primeiro o rito da SEPARAÇÃO, onde o iniciando é informado que está passando por uma transição da Alma, ou seja, ele está mudando sua velha ordem de vida, afastando-se de seus velhos pensamentos e preparando-se para algo novo e diferente. Em muitos casos nesse momento simula-se a morte do individuo para caracterizar que o passado foi deixado para trás.

B ) – Segundo o rito da ADMISSÃO, nesse momento o iniciando fica sabendo que está entrando num plano mais alto de consciência e pensamento. Isto é feito, as vezes, fazendo-o deitar-se, depois ficar de joelhos e se levantar como se estivesse crescendo, também ocorre as vezes dele sair de um ambiente escuro para um intensamente iluminado, simbolizando a saída do velho mundo da superstição e medo, para um mundo de sabedoria e paz.

C ) – Terceiro o rito da EXIBIÇÃO dos efeitos sagrados. Nesta parte revelam-se ao Iniciando sinais que representam verdades e preceitos, os nomes dos graus pelos quais ele passou e os simbolismos.

D ) – O quarto e último é o rito da RE-ENTRADA é o momento que o iniciando fica sabendo que está retornando ao mundo físico de onde veio. Claro que, numa verdadeira Iniciação, ao retornar ao mundo exterior as ciscunstâncias não serão as mesmas, devido as experiências, deveres e instruções que acabou de receber. É comum nesse momento ser conferido ao iniciando um emblema, uma palavra ou um sinal, razão de ter atingido certo grau de saber e responsabilidade.
Porisso as verdadeiras Iniciações tem como maior objetivo despertar nosso Eu Interior, conectar com nosso Eu Crístico, com nossa presença EU SOU.


Amigos, finalmente ...
mesmo que um dia estejamos viajando em naves estelares, tendo consciência instantânea de mundos distantes, esse nosso Eu estará permanentemente em evolução e uma das maneiras de galgarmos essa subida é sermos merecedores das Iniciações.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.