domingo, 11 de outubro de 2009

Monte Pico dos Açores



Monte Pico, Açores.


Ah ...meus irmãos portugueses ...

Como eu gostaria que cada pedra desse monte contasse sua história,

Vocês nem imaginam onde essas histórias iriam chegar ...

Amem essa terra !

Respeitem essa terra amada !

Quantas e quantas histórias foram vividas nesses Açores.

Creio que Deus permitiu que essas ilhas e arquipélagos não afundassem e permanecessem conosco,

para que todos nós e principalmente, aqueles de nós que tem um pedaço de seus corações na grande ilha da Atlântida pudessem matar suas saudades olhando essa gratíssima terra.

São alguns mil anos, apenas esse tempo nos separa desses montes, dessas pedras vulcânicas que viram o homem mostrar toda sua grandeza.

Coube a nossos irmãos de Portugal guardar esses lindos tesouros.

Como essa nuvem protetora da foto, envolvente, aconchegante, preservando a memoria das maravilhas que esse monte muitas vezes presenciou.

Obrigado meu Deus por todo lindo tempo vivido nas encostas desses montes.



Com alguma dificuldade catei as teclas no computador, só depois de liberar uma lágrima me foi possível continuar. Obrigado.
João Aguilar.

Essa belíssima foto foi retirada do blog de Sandra Cristina Amaral

www.saomateus2005.blogspot.com/



Um comentário:

  1. Muito obrigada João :)
    Gostei muito do seu blog e passo a ser a sua fiel seguidora!
    Conhecer os Açores é sem dúvida um privilégio... Viver aqui é uma dádiva.
    Não é à toa que troquei o Canadá por a minha ilha. Todos os dias eu agradeço tamanha beleza.
    Beijinhos de luz

    ResponderExcluir

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.