segunda-feira, 17 de maio de 2010

Entremos no umbral...



O guardião que estava conosco abriu seu pergaminho e dirigiu-se a nós :



- Dignos irmãos, momentos antes de penetrarem em nosso sagrado templo é preciso que saibam :

Assim como um botão de uma roseira se transforma numa rosa pelas energias liberadas mediante a ação de Deus, assim nossa consciência se expande na medida em que a verdade de Deus se revela em nosso verdadeiro Ser.



As Iniciações psíquicas em todos os processos sagrados não acontecem simplesmente porque queremos.

Elas acontecem em razão de havermos evoluido a um ponto em que a Iniciação se faz necessária para o prosseguimento em nossa senda espiritual.

É um degrau que subimos e dali podemos descortinar novos ensinamentos, novos compromissos e novas responsabilidades.

Atingimos esse novo patamar por merecimento.



Não aqueles merecimentos comuns e passageiros de nossas vidas materiais, mas sim, através daqueles merecimentos conseguidos pela meditação, pelo comprometimento e acima de tudo pelo Servir.



O serviço de alguma forma ditado pelo carma, é absolutamente necessário, serviço dedicado, onde estarão priorizadas as qualidades do Amor Incondicional e da Compaixão.

Nossos antepassados que aqui aportaram, realizavam em suas terras muitas Iniciações no alto dos montes, pois dessa maneira faziam o buscador meditar sobre suas qualidades e defeitos em cada passo de sua caminhada até o cume.



Lembre-se que você é o principal agente de todo processo, depende unicamente de você, saber usar ou não, a chave que lhe é passada na Iniciação, chave que lhe permitirá conectar-se com as forças cósmicas.

É atraves de sua vontade que você pode instilar suas faculdades interiores permitindo que todo seu ser divino trabalhe para sua transformação e consequentemente trabalhe na solução de seus problemas.



Fomos todos feitos para felicidade, mas também recebemos a chave do livre arbítrio, usem-na sempre com critério, sabedoria e amor, assim, algum dia poderão vivenciar plenamente o que disse o poderoso Hermes :



“Faze-te assim crescer para a mesma estatura da Grandeza que transcende toda medida, salta além de teu Corpo, transcende todo o Tempo, torna-te a Eternidade, sejas mais profundo que todos os Abismos,

... e se conheceres tudo isso a um só tempo, sem dúvida estarás diante do Deus de teu coração”



Entremos no umbral do templo.

...

Quero crer que em breve poderei dar um muito bom recado aos amigos de Portugal que frequentam nosso blog, aguardo apenas a autorização para que possa fazê-lo.

Obrigado
João Aguilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.