segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ao meu Elemental



Antes de mim, aprendeste a construir pequenas coisas.

Antes de mim, viste muitas criações acontecerem.

Até que um dia, no mui longinquo passado foste incumbido de forjar a imagem do Corpo Mental Superior.

Criaste.

Com todo orgulho, toda alegria, toda a emoção, disponibilizaste aquele ser para uma jornada rumo ao infinito.

Mas tudo isso não foi o bastante.

O Criador passou-lhe outra responsabilidade.

Acompanhar aquele ser criado por toda sua existência,

cada vez que ele viesse a este plano,

tu deverias estar bem junto dele.

Sempre.


Fielmente tens cumprido esse preito,

muitas vezes com tarefas duríssimas,

muitas vezes chorando ao lado de sua criação pelas milhares de teimosias feitas.

Há centenas de vidas sua criação bate com a cabeça acreditando ser o dono do mundo.

Entretanto nunca esmoreceste.

Com o cuidado de um grande construtor, conheces como ninguém a imagem perfeita que criaste.


Bem sei que tentas há éons colocá-lo no caminho dos Mestres,

buscando lembrá-lo que no princípio ele foi criado imagem e semelhança do Altíssimo.

Não existe em nenhum dos universos Amor maior que este.


Do lado de cá, só agora posso dizer-te,

“Podes acreditar meu amigo, existe mui pequena luz no fim do tunel”

...

Aproveito este momento para agradecer também a meu primeiro filho que faz aniversario hoje.

Eu sei que cosmicamente falando ele está um passo a minha frente.

Obrigado por ter me ensinado muito mais que eu a você.

Foram milhares de noites velando por ele,

desde as mamadeiras da meia noite.

Hoje, eu me lembro de uma vez, depois de ter-lhe dado o mingau,

eu o coloquei em meu ombro como de costume para que ele arrotasse e possivelmente, em razão de meu cansaço,

 ele escorregou pelo meu corpo.

Consegui pegá-lo antes que caisse.
Hoje é ele que muitas vezes me surpreende com seus gestos e palavras.
"Até ainda pai ?"

Obrigado
João Aguilar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.