terça-feira, 23 de junho de 2009

Saulo , Paulo , Hilarion





TRECHO DA CARTA DE ...
SAULO / PAULO / HILARION AOS CORÍNTIOS.


“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor,
serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.


Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas,
se não tiver amor,
nada serei.


E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado,
se não tiver amor,
nada disso se aproveitará.


O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.


Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


O amor jamais acaba.


Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos e em parte profetizamos.


Quando porém vier o que é perfeito, o que então é em parte, será aniquilado.


Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como menino.
Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.


Porque agora vemos como um espelho, obscuramente, e então veremos face a face;
agora conheço em parte,
e então conhecerei como sou conhecido.


Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor.
Estes três.
Porém o maior deles é o Amor".

O Mestre Ascencionado Hilarion é hoje Chohan do Quinto Raio Divino, o raio verde da cura.
O aspecto feminino é Cristal que participa na purificação dos corpos inferiores.
O Arcanjo deste raio é Rafael.
O chakra ligado ao Quinto Raio é o Terceiro Olho e a quinta feira é o dia da semana associado a esse raio.
A jóia relacionada é a esmeralda.

Um comentário:

  1. Visitei seu blog e gostei muito dos assuntos abordados, me interesso muito pelo tema da Grande Fraternidade Branca.
    Aproveito para deixar aqui o endereço do meu Blog
    arcanodezenove.blogspot.com
    Será um prazer receber sua visita.

    ResponderExcluir

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.