quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Assim como o jasmim deixa ...


Pela primeira vez em nosso blog publicamos uma mensagem do famoso yogue hindu

Paramahansa Yogananda.

...

Quando era ainda bebê, sua mãe levou-o numa visita a Lahiri Mahasaya e mesmo no meio da multidão ela foi chamada pelo guru que fez a profecia :

"Mãe, seu filho será um grande iogue e como um motor espiritual ele conduzirá muitas almas a Deus."

...

Para refletirmos :


"Que a feiúra da indelicadeza dos outros
possa me impelir a me fazer belo com a bondade.

Possam os modos grosseiros dos meus companheiros
lembrar-me de usar palavras doces, sempre.

Se pedras de mentes pecadoras forem arremessadas contra mim,
permita-me enviar de volta apenas mísseis de boa-vontade.

Assim como o jasmim deixa cair suas flores
sobre as mãos que portam machados e
que golpeiam suas raízes,
assim, sobre todos aqueles que agem
hostilmente contra mim,
possa eu derramar flores de perdão.

Que eu não aumente a ignorância dos pecadores
com minha intolerância ou vingança.

Inspira-me a ajudá-los com meu perdão,
minhas orações e lágrimas de amor fraterno.

Eu tratarei aquele que se considera meu inimigo como um divino irmão,
escondido sob um manto de algum mal-entendido.

Eu chorarei sinceramente ao lado desse manto com uma lança de amor,
de forma tal que, vendo minha humildade, clamando por compreensão,
ele não mais desprezará a oferta da minha boa-vontade."


...

"Com a mesma medida com que medirdes, também vos medirão."

Paramahansa Yogananda.
...

-Obrigado Ísis do coração.

Obrigado
João Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.