sábado, 26 de setembro de 2009

O processo de reencarnação



Quando o Conselho Cármico aprova a reencarnação de uma alma tem início uma série de medidas para tal fim.

Como a finalidade é extinguir os erros do passado pela prática do bem, o carma do indivíduo é reexaminado e cuidadosamente avaliado para que não se receba mais por resgatar, do que a sua força e coragem futuras possam suportar.

O provérbio “Deus dá-nos o fardo mas também nos ajuda” é verdadeiro. Num gesto divino de misericórdia, a alma não será sobrecarregada de expiações.

Se o carma já está definido, bem como os pais, a raça e o ambiente onde irá viver, então a alma e o ser elemental do futuro corpo físico são convocados para receberem instruções.

É apresentado ao ser elemental o modelo etérico do corpo carnal que a alma mereceu.

Os construtores da forma, o próprio Santo Ser Crístico e o ser elemental desse corpo começam, finalmente, os preparativos para o próximo evento.

E o milagre do nascimento acontece.

Novamente a alma atravessa os mesmos portais do Conselho Cármico para outra vez entrar na Terra.

Ao transitar pelos planos internos rumo à ascensão, os candidatos deverão também percorrer as trilhas da purificação dos corpos inferiores.

Se as impurezas não tiverem sido ainda transmutadas, é imprescindível que o FAÇAM AGORA com o Fogo Violeta.

O período de prestação de contas e reparações, que precede a conquista da liberdade, muitas vezes se estende por meses e anos.

Vós discípulos dedicados, que sabeis da existência do Fogo Violeta, utilizai-o, aqui e agora, não espereis até chegar o momento da libertação de vossos corpos e a hora de comparecer ante o Conselho Cármico, para o julgamento de vossos erros.
(porque talvez, propositada ou impensadamente, usaste mal a energia divina e maltrataste formas de vida).

A extraordinária Dispensação do Grande Sol Central, associada à cooperação espontânea dos seres humanos, resultará na liberdade eterna da humanidade, assim, quando a derradeira emanação de vida for arrebatada pela luz,

“para nunca mais voltar”,

é de esperar-se que os portões do Tribunal de Justiça sejam aferrolhados pelos grandes Anjos Mensageiros que, juntamente com Jesus, poderão dizer :

“Pai, está consumado, dos que nos confiaste nenhum se perdeu”




Retirado do Livro “Haja Luz” Ponte para Liberdade.
Obrigado
João Aguilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.