quarta-feira, 13 de abril de 2011

Afinal onde está nosso maior inimigo ?



Me preocupa muito a maneira sensacionalista que toda a imprensa trata questões que são realmente graves mas que não podem nunca transformarem-se em fomento de maiores insanidades.

Quantas vezes temos de repetir que nossos pensamentos são energias, nossos pensamentos, de certa forma, vivem e até prosperam para o lado do bem e para o lado do mal.

Não podemos falar de todos os seres humanos que estão nesse exato momento no planeta, entretanto podemos falar de nós, seres humanos que já sabemos que existe muita coisa um pouco além do que vemos simplesmente.

É extremamente importante policiar nossos pensamentos, seja pessoalmente, seja principalmente quando em grupo.


É claro que fatos lamentáveis e até escabrosos acontecem ao nosso redor e nos deixam preocupados e estarrecidos com todo o potencial que um único ser humano é capaz de fazer acontecer.

Entretanto, eu lhes peço ! 

Controlem os pensamentos de tal forma que ao invés de aumentarmos as manifestações de ódio, raiva, orgulho e instabilidade mental, possamos emanar compaixão, perdão e paz.

Sim, eu sei que é muito difícil.

 Mas este é o único caminho possível para nosso verdadeiro Bem Estar.

Se apenas isso não lhe traz nenhum compromisso de pensar diferente, pelo menos saiba que a luz no andar de cima é bem mais intensa e é para lá que temos de ir.

Vivemos equilibrados em uma corda, somos bastante capazes de construir um bomba atômica dentro de nós, como também somos capazes de mover montanhas em direção ao compromisso com a Paz e com a Luz.

Então decida logo !

Somos inimigos ou amigos de nós mesmos ?

Obrigado
João Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.