segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tempus fugit / Dalai Lama




As vezes, quando me encontro com velhos amigos, lembro-me de como o tempo passa depressa.

E isso faz com que eu me pergunte se utilizamos nosso tempo bem ou não.

A utilização adequada do tempo é de extrema importância.

Enquanto tivermos esse corpo e especialmente esse assombroso cérebro humano, creio que cada minuto é algo precioso.

Nossa existência diária é repleta de esperança, embora não haja nenhuma garantia quanto ao nosso futuro.

Não há nenhuma garantia que amanhã e esta hora estaremos aqui.

Mesmo assim, trabalhamos para isso apenas com base na esperança.

Portanto precisamos fazer o melhor possível de nosso tempo.

Creio que a melhor utilização do tempo é a seguinte :

Se for possível, servir aos outros, a outros seres sencientes.

Se não for possível, pelo menos procurar não prejudicá-los.

Creio que esta é toda a base de minha filosofia.


"Logo reflitamos sobre o que realmente tem valor na vida, o que confere significado à nossa vida, e fixemos nossas prioridades com base nisso.

O propósito de nossa vida precisa ser positivo.

Não nascemos com a finalidade de causar problemas, de prejudicar os outros.

Para que nossa vida tenha valor, creio que devemos desenvolver boas qualidades humanas essenciais -

O carinho, a bondade, a  compaixão.

Com isso nossa vida ganha significado e se torna mais tranquila e feliz."

DALAI LAMA.

...

Amigos, 

quero indicar aqui o Blog de minha caríssima amiga  Doroth,  nossa companheira de Magnified Healing, onde ela apresenta seus lindos trabalhos.

Vale muito a pena conhecer :



Vejam também o vídeo no Youtube :


http://bit.ly/hyNWvh

Obrigado
João Aguilar.

Um comentário:

  1. João,obrigada pelo carinho e pela atenção!!
    Agora é só aguardar as visitas dos amigos!
    Um grande beijo cheio de carinho! e Muita LUZ e ENERGIA para todos!!
    Doroth

    ResponderExcluir

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.