domingo, 9 de agosto de 2009

O dia dos Pais



O Dia dos Pais.

Este homem que eu admiro tanto,

com todas as suas virtudes e também com seus limites.

Este homem com olhar de menino,

sempre pronto e atento,

mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.


Este mestre contador de histórias

traz em seu coração tantas memórias,

espalha no meu caminhar muitas esperanças,

certezas e confiança.


Este homem alegre e brincalhão,

mas também, às vezes, silencioso e pensativo,

homem de fé e grande luta,

sensível e generoso.


O abraço aconchegante a me acolher, este homem,

meu pai, com quem aprendo a viver.


Pai, paizinho, paizão...meu velho,

meu grande amigão, conselheiro e leal amigo :

infinito é teu coração.


Obrigado, pai, por orientar o me caminho,


feito de lutas e incertezas

mas também de muitas esperanças e sonhos.

Autor desconhecido.



Nesse domingo, dia dos Pais no Brasil, quero deixar registrado aqui, meu reconhecimento, meu apreço por todos os Homens que exercem tão bem essa dádiva de Deus.


Para meu Pai, que não está mais entre nós, coloco meu respeito e digo obrigado pela série de exemplos, de palavras e muitas vezes de “xingo” e palmadas que me tornaram o que EU SOU.


A Deus, agradeço a oportunidade que me deu de também ser Pai.


Agradeço as muitas noites mal dormidas em casa e muitas vezes em hospitais velando meu filho, que me ajudaram muito no crescimento espiritual.

Ainda estou aprendendo muito com eles.


E abro um espaço muito especial aqui, pois com certeza, você como eu, conhecemos muitas mulheres que cumprem também o dever de Pai.


Muitas mulheres, que conseguiram juntar sua doçura e sensibilidade naturais com a capacidade de coragem e destemor de um Pai zeloso.

Eu conheço algumas, sei que você também conhece.


Para elas, nosso sorriso de Amor incondicional, vocês são mais que exemplos, de vocês são formados filhos ainda mais especiais, eu bem sei.

Obrigado amigos.
Permaneçam na Luz !

João Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem um e mail de origem válido, não serão considerados.